quinta-feira, 16 de maio de 2013

Antes tarde do que nunca: começando a dieta! :)


Em 2011 fui trabalhar em uma empresa, longe de casa, que acabou tomando todo o tempo dos meus dias e, por isso, abandonei a academia e todos os meus hábitos saudáveis e, por consequência, acabei engordando 15kg (dá licença que eu vou ali chorar no cantinho! hahahaha).

Então, em 2012 mudei de emprego, porém não de hábitos! (sem vergonha na cara!!)  Até que chegou o dia em que minhas calças não me serviram mais e fiquei com apenas uns 3 shorts.

Pensa que fiquei (e ainda estou) desesperada, frustrada e me sentindo horrível! Diante de toda essa situação, decidi que estava na hora de reverter o quadro e ter minhas calças novamente todinhas para mim! E então faz um mês que decidi começar uma reeducação alimentar, ou por assim dizer, uma dieta.
Cada dia que passa é uma luta para não cair na tentação, pois parece que é só começar uma dieta que todas as outras comidas (doces, massas, pizzas, balas, chocolates..) se tornam muito mais interessantes.

Bom, eu sou uma doce maníaca (sim! Prefiro mil vezes doce a salgado). Por isso, todos os dias eu tento fugir do "chocolatinho" e da vontade de comer um doce depois do almoço.

Como tenho uma rotina um pouco corrida acabo tendo que me controlar muito mais, pois passo muito tempo fora de casa e para acabar comendo uma besteirinha é muito fácil!

É diante de todo esse conflito pessoal que o Blog nasce. É um espaço em que pretendo escrever minhas angústias até para evitar de cair na tentação. Vamos ver se vai dar certo! :)

Como já faz um mês que comecei a dieta, já perdi 4kg (faltam 11! de-ses-pe-ro!). E a partir de agora vou atualizando por aqui também!

É isso!

Bjos e boa noite






Nenhum comentário :

Postar um comentário