quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que fazer para jantar no dia dos namorados?

Estou de volta!! Andei meio sumida devido a correria do dia a dia (trabalho, estudos, vida pessoal, concursos..). Confesso que minha dieta nessa semana que passou não foi seguida beeeemmmm a risca. Vacilei em alguns momentos, mas estava ansiosa com um concurso que iria fazer domingo e passei o feriadão todo estudando e no fim acabei comendo umas besteirinhas. 

Passado o concurso, tudo voltando ao normal e a dieta também! 
Porém, vem o dia dos namorados, quarta-feira da semana que vem e fica aquela coisa né? O que comer numa situação assim.. 

Eu e meu namorado vamos comemorar o dia dos namorados nesse final de semana na casa de praia dele, por isso decidimos que faríamos uma jantinha para nós. Como estou de dieta tentei procurar algo que seria mais saudável e leve mas que não fosse tão ruim e entediante pra ele e acabei achando essa receitinha abaixo. Vamos ver? 


Estrogonofe de frango light.

Ingredientes
300g de peito de frango cortado em cubos
1 cebola média picada
1 tomate grande picado
champignon
1 colher (chá) mostarda (amarela ou dijon)
1 colher (sopa) de ketchup
1 copo de iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal e pimenta do reino


Modo de fazer: 

Tempere o frango como o de costume (eu gosto de usar sal + pimenta do reino + limão + colorau). Refogue o frango em uma panela quente com um fio de azeite de oliva. Junte a cebola e o tomate. Quando a cebola estiver macia, coloque a mostarda, o ketchup e o iogurte. Com o molho estiver quente, polvilhe a farinha de trigo para engrossar.  Por último, acrescente o champignon e prove o sal. Se precisar corrigir o tempero, essa é a hora. E está pronto! 

Rende: 4 porções
145 calorias por porção (só o estrogonofe)



Vou fazer sábado e conto pra vocês depois se deu certo e ficou bom!  Mas me parece uma ótima dica pra quem não sabe o que fazer para comer nessas ocasiões. Ah! Vale lembrar que, para nós que estamos de dieta a batata-palha é totalmente dispensável!

Eu encontrei essa receita no site receitas gostosinhas



Bjos e boa noite :*


Nenhum comentário :

Postar um comentário