quarta-feira, 29 de maio de 2013

As diferenças entre os tipos de suco

Quando estamos de dieta (pelo menos eu), uma das primeiras coisas que cortamos é o refrigerante. Desde que comecei minha dieta eu não tomo refri (faz 2 meses) e escolhi eliminá-lo do meu dia a dia justamente porque é uma das coisas que menos sinto falta e que faz muito mal para o nosso organismo, visto que uma lata de refri de 350ml corresponde a 10 colheres de açúcar. 


Troquei o refri pelos sucos e pela água com gás. Mas não vamos nos enganar, nem todo tipo de suco é tão "saudável" quanto pensamos. 



Mas então qual a diferença entre os sucos Natural, concentrado, néctar ou polpa? 



Pesquisei na internet e achei algumas informações. Vamos ver?



Suco integral





Ele é 100% natural, sem adição de água, conservantes e aditivos. O único ponto negativo é que geralmente é mais caro que o néctar.





Polpa de fruta

Pode ser encontrada em porções individuais, congeladas ou não, e geralmente é batida com água ou leite. No processo de congelamento, a fruta perde algumas propriedades nutricionais, mas mesmo assim continua sendo uma opção saudável.










Néctar



Ele é uma bebida que já vem adoçada, diluída em água potável e pronta para o consumo. O néctar é diferente de suco, pois contém apenas de 20 a 50% de polpa, sendo o restante água e açúcar. Normalmente é vendido em caixinhas e latas.






Suco concentrado de garrafinha (bebida de fruta)


Tem menos açúcar que o néctar e é mais barato mas leva muita água, pouca polpa, em torno de 2 a 10% e corantes, aromatizantes e conservantes.







Suco em pó




Deixa a desejar no quesito propriedades nutricionais e tem sódio, não recomendado a hipertensos. Campeão na concentração de açúcar, tem só 8% de polpa. Equivale a um refrigerante de frutas.





Da próxima vez ficarei mais de olho, eu normalmente tomo suco de caixinha o que, pelo visto, não é o dos mais recomendados. Vamos nos jogar é nos sucos naturais direto da fruta. Nada melhor do que espremer um bom limão e tomar uma limonada bem azedinha. hahahaha


Bjos e boa noite.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Lado Mulherzinha - COVER YOUTUBE

COVER DO YOUTUBE


Hoje vou falar sobre uma das coisas que mais gosto de fazer e que não tem muito a ver com dieta e alimentação. hehe 

Então, pra quem não sabe eu adoro COVERS de qualquer artista e, as vezes, passo horas pesquisando alguns covers no youtube. 
Dia desses encontrei o Daniel Pohl  que além de cantar muito bem, ser brasileiro, faz muitas músicas ficarem mil vezes do que a versão original (na minha opinião). 

Vou por aqui algumas músicas dele e espero que curtam também :)  :













Espero que gostem!

Bjos

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inspiração da Semana

Mais algumas pessoas que podemos nos inspirar durante essa semana e manter o foco na dieta porque no fim vale a pena! 


Jordin Sparks que participou do American Idol em 2007. Jordin revelou ter emagrecido de maneira saudável com alimentação saudável e atividade física, perdendo dessa forma mais de 20 kg!




Caroline Figueiredo, a Domingas da Malhação, quem lembra? Ela emagreceu 14 kg e ficou LINDA!



E a Penélope, que era gordinha e hj tem um corpão?! 


Fica aí a inspiração da semana e vamos torcer para que não caiamos na tentação durante essa semana que entra!

Boa semana a todas(os)

Bjos

sábado, 25 de maio de 2013

Porquê escolher alimentos saudáveis

Além de ajudar a reduzir o peso a escolha por alimentos saudáveis ajuda na prevenção de doenças como, por exemplo, hipertensão, diabetes, colesterol alto, entre outras.

Para as pessoas que estão de dieta saber optar por alimentos mais saudáveis é primordial, por isso, pesquisando na internet encontrei um livro chamado: Fuja das dietas aprendendo a comer: escolha isso, não aquilo! (autoresAntonio Herbert Lancha Jr. e Luciana Oquendo Pereira Lancha) que traz algumas comparações entre alguns alimentos que podem nos auxiliar nessas escolhas.

Vamos ver se sabemos fazer as escolhas certas?

































































E aí? Vocês já sabiam dessas diferenças? Para mim, a que mais me surpreendeu foi o pão de queijo.. quem nunca escolheu um pão de queijo por achar que ele era mais saudável que um pão de batata ou calzone de vegetais? hahaha

Estou até pensando em comprar esse livro. Pelo visto deve ter muitas surpresas!


Bjos.




quinta-feira, 23 de maio de 2013

A tortura da TPM

Hoje estou com uma TPM daquelas e ta difícil controlar a vontade de comer doce. Vontade de comer um rio de chocolate inteiro :(

SOCORRO! 

Vim escrever pra ver se consigo não comer nada. Buscar uma motivação maior para resistir.

Então vamos nessa: 


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Inspiração da semana

Todas essas famosas mencionadas abaixo emagreceram com reeducação alimentar. Se elas conseguem porquê nós também não? E não vale dizer que elas só fazem isso da vida, hahaha!

Não podemos desistir e sempre nos inspirar em alguém nos momentos de fraqueza!

A atriz Jennifer Hudson que emagreceu quase 40kg:


















Fernanda Souza, que engordou 10kg pra fazer a Mirna, quem lembra?, e hoje tem esse corpão!
















Kelly Ousborne, que emagreceu 22kg:

















Mousse de limão (zero açúcar) - Lowçucar



Continuando na onda de receitas sabor limão, hoje venho contar aqui no blog sobre um produtinho que achei na prateleira do supermercado. 

É um mousse sabor limão da marca lowçucar. Não sei se é uma marca encontrada facilmente nos supermercados do Brasil, mas aqui na minha cidade , nos grander supermercados sempre tem algum produto dessa marca na área de comidas integrais ou para pessoas com diabetes. 

Como estava louuuuuuuca por um doce, que não fosse fruta, resolvi comprar o Mousse. Na embalagem diz que para cada 100g de mousse tem-se 88kcal, sendo que uma caixinha tem apenas 75g, ou seja, o produto de uma caixa não chega nem a 80kcal (olha que maravilha, minha gente, da pra comer o mousse todo, hahahahaha!!).


O preço eu achei meio carinho, pois paguei 7 reais! No entanto, tudo vale a pena por um doce! hehehehe

No verso da caixa do produto vem as instruções de como fazê-lo, o que é bem simples! Basta colocar o produto que vem na caixa (que é um pó) com 250ml de água e bater no liquidificador por 3 minutos. Super simples, rápidos e prático! 





Quando você termina de bater a mistura do pó com a água, esta já adquire uma textura de mousse. Aí é só por pra gelar e comer! 

Olha, eu fiz e fica bem gostosinho! Pra incrementar meu mousse, coloquei no fundo cookie integral de Brownie da marca kobber e o mousse por cima. Ficou uma delícia! 

Fica aí então a dica para quem é louco por um doce e as vezes não sabe o que comer! 


O Resultado final: 




Para quem quiser conhecer mais produtos da marca, no site tem até uma loja virtual: http://www.lightsweet.com.br/pt-BR/lowcucar-varejo/


Bjos! :*

domingo, 19 de maio de 2013

Ontem eu não resisti! :(

Ontem saí pra almoçar com meu namorado e infelizmente não resisti a tentação das comidas gostosas! Fomos a um restaurante na beira da praia e o pedido foi camarão à milanesa, batata-frita, purê do pescador e salada. Infelizmente não há como resistir a um camarão à milanesa :( Acabei comendo o camarão, a batatinha e o purê.. Sorte que a comida não veio aquelaaaa fartura, veio uma porção pequena ideal para uma pessoa e uma criança, então foi possível comer pouco pra aliviar meu peso na consciência. HAHAHAHA

Mas, hoje é um novo dia e hoje o foco volta pra dieta! (Já comi de café da manhã 2 barrinhas de cereal :) )

Beijos,

Fotos ilustrativas pra entender o porquê de não resistir a dieta:

                                                                                           O camarão:




sexta-feira, 17 de maio de 2013

Menos um dia de dieta!

Porque hoje o pensamento é esse: menos um dia do calendário de dieta. Não que ao final dela eu vá comer tudo o que estiver na minha frente, mas pelo menos vou poder liberar um dia da semana para comidas "gordas".

Então, para não cair na tentação de comer doces escrevo aqui pra vocês uma receita que vi no youtube, no canal receitas de minuto, de uma Torta de Limão com Iogurte Grego. Uma versão mais "light" da torta de limão e dá pra matar a vontade do doce! :) 

Vou deixar o link do Youtube aqui e a receita do blog abaixo: 

Torta de limão com iogurte grego


Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Rendimento: 6 a 8 fatias.
Ingredientes
  • ½ Xícara (chá) de Amêndoas em lascas
  • ¼ Xícara (chá) de Açúcar Mascavo
  • 8 Colheres (sopa) de Margarina s/ Sal
  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (sopa) de Gelatina s/ Sabor
  • 3 Potes de Iogurte Grego Natural
  • 3 Colheres (sopa) Açúcar
  • 4 Colheres (sopa) Leite
  • Raspas de 2 Limões
  • 2 Colheres (sopa) Suco de Limão
  • 250ml de Água
Modo de preparo
  1. Triture no liquidificador as Amêndoas e o Açúcar Mascavo até que vire uma farinha, transfira para uma tigela e junte a farinha de trigo e a margarina s/ sal, misture bem até formar uma massa homogenia.
  2. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga de modo que forre o fundo e um pouco das laterais (cerca de 3 dedos de altura).
  3. Leve para gelar por 15 minutos, faça furos com um garfo e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 20 ou 30 minutos.
  4. Enquanto a massa esfria, prepare o creme misturando o iogurte grego, suco de limão, raspas de limão e açúcar, misture bem reserve.
  5. Coloque a gelatina sem sabor no leite, misture bem e deixe descansar por 1 minuto e leve para o micro-ondas por 10 ou 15 segundos, misture bem e junte ao creme.
  6. Misture bem o creme com a gelatina sem sabor e despeje na massa já fria. Leve para gelar por cerca de 40 minutos ou até que o creme esteja frio.
  7. Assim que o creme firmar, dissolva a gelatina de limão em 100ml de água bem quente e junte mais 100ml de água fria, misture bem, despeje com cuidado na torta e leve para gelar até firmar.
Beijos e boa noite! 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Antes tarde do que nunca: começando a dieta! :)


Em 2011 fui trabalhar em uma empresa, longe de casa, que acabou tomando todo o tempo dos meus dias e, por isso, abandonei a academia e todos os meus hábitos saudáveis e, por consequência, acabei engordando 15kg (dá licença que eu vou ali chorar no cantinho! hahahaha).

Então, em 2012 mudei de emprego, porém não de hábitos! (sem vergonha na cara!!)  Até que chegou o dia em que minhas calças não me serviram mais e fiquei com apenas uns 3 shorts.

Pensa que fiquei (e ainda estou) desesperada, frustrada e me sentindo horrível! Diante de toda essa situação, decidi que estava na hora de reverter o quadro e ter minhas calças novamente todinhas para mim! E então faz um mês que decidi começar uma reeducação alimentar, ou por assim dizer, uma dieta.
Cada dia que passa é uma luta para não cair na tentação, pois parece que é só começar uma dieta que todas as outras comidas (doces, massas, pizzas, balas, chocolates..) se tornam muito mais interessantes.

Bom, eu sou uma doce maníaca (sim! Prefiro mil vezes doce a salgado). Por isso, todos os dias eu tento fugir do "chocolatinho" e da vontade de comer um doce depois do almoço.

Como tenho uma rotina um pouco corrida acabo tendo que me controlar muito mais, pois passo muito tempo fora de casa e para acabar comendo uma besteirinha é muito fácil!

É diante de todo esse conflito pessoal que o Blog nasce. É um espaço em que pretendo escrever minhas angústias até para evitar de cair na tentação. Vamos ver se vai dar certo! :)

Como já faz um mês que comecei a dieta, já perdi 4kg (faltam 11! de-ses-pe-ro!). E a partir de agora vou atualizando por aqui também!

É isso!

Bjos e boa noite